Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias Reunião inaugural do projeto mobilizador PRODUTECH SIF com participação do INESC TEC
Acções do Documento

Reunião inaugural do projeto mobilizador PRODUTECH SIF com participação do INESC TEC

O INESC TEC marcou presença na reunião inaugural do projeto mobilizador PRODUTECH SIF – Soluções para a Indústria de Futuro, que ocorreu a 2 de novembro nas instalações da AIMMAP, do PRODUTECH e do CATIM.

Reunião inaugural do projeto mobilizador PRODUTECH SIF com participação do INESC TEC

PRODUTECH SIF

O programa de ação do PRODUTECH – Pólo das Tecnologias de Produção – é composto por atividades e projetos nas vertentes da cooperação, internacionalização e inovação, que se desenvolvem em estreita colaboração com os principais sectores utilizadores e com entidades dos sistemas científico e tecnológico, onde se insere o INESC TEC.

Dentro deste programa, os projetos mobilizadores assumem particular importância, reunindo massa crítica de capacidades, competências e atores, e criando as bases para a geração das novas tecnologias de produção que vão equipar as fábricas do futuro.

O projeto mobilizador PRODUTECH SIF, de cujo consórcio o INESC TEC faz parte, pretende facilitar o desenvolvimento e a edificação de novos sistemas de produção, assentes em tecnologias de produção avançadas, que permitam à indústria transformadora fazer face aos desafios da 4.ª revolução industrial.

Neste dia dedicado ao arranque do projeto, António Correia Alves, responsável de área no Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC, dinamizou a sessão paralela “Desenvolvimento, Gestão e Melhoria de Sistemas de Produção Ciber-Físicos”.

Este projeto é financiado pelos programas Lisboa2020, Compete2020, Portugal2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.

O investigador mencionado na notícia tem vínculo ao INESC TEC.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.