Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias Projetos na área do calçado apresentam resultados em Open Day da Kyaia
Acções do Documento

Projetos na área do calçado apresentam resultados em Open Day da Kyaia

Os projetos HSSF e ShoeID, desenvolvidos em colaboração com o Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC, apresentaram os seus resultados no Open Day organizado pela Kyaia, que decorreu no dia 19 de maio. Rui Rebelo, investigador do CESE, foi o responsável pela apresentação.

O projeto HSSF - High Speed Shoe Factory teve como objetivo conceber, desenvolver e implementar um novo modelo de fábrica de calçado para resposta ágil em 24 horas, orientado para a produção unitária, par a par, capaz de responder sem 'stocks', às vendas pela internet, às pequenas encomendas e reposições de produtos em loja e ao fabrico rápido das amostras".

Já o projeto ShoeID visou o desenvolvimento e a implementação das tecnologias RFID conjugadas com sistemas de interatividade e modelos de previsão inovadores, aplicadas à cadeia de valor da fileira do calçado, desde a produção, às redes distribuição e à loja.

O setor do calçado continua a ser uma referência na economia portuguesa, de acordo com informação da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, que destaca o seu crescimento e influência conquistada nos últimos anos.

Os projetos foram desenvolvidos pela Kyaia e, além do INESC TEC, contaram com a colaboração de Flowmat, Silva & Ferreira, Creative Systems, Companhia de Equipamentos Industriais, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

 O investigador mencionado na notícia tem vínculo ao INESC TEC.

 

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.