Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias Prémio para artigo do INESC TEC sobre Machine Learning
Acções do Documento

Prémio para artigo do INESC TEC sobre Machine Learning

O artigo intitulado “Arbitrated Ensemble for Time Series Forecasting”, da autoria de Vítor Cerqueira e Luís Torgo (LIAAD - Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão) e de Fábio Pinto e Carlos Soares (CESE - Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais), investigadores do INESC TEC, venceu o prémio de Best Student Machine Learning paper award, patrocinado pela publicação “Machine Learning”.

O trabalho foi selecionado entre os melhores artigos apresentados no âmbito da conferência europeia “Machine Learning & Principles and Pratice of Knowledge Discovery in Databases 2017” (ECML-PKDD 2017), que decorre de 18 a 22 de setembro em Escópia, na Macedónia.

O artigo versa sobre previsão de séries temporais. O objetivo do trabalho é a previsão de valores futuros próximos de dados que são capturados ao longo do tempo. Os autores apresentam um método que se auto-ajusta às diferentes dinâmicas e regimes que caracterizam uma série temporal. Para incentivar a reprodutibilidade e uso do método, este está disponível na ferramenta estatística R num pacote chamado tsensembler.

 Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC, à UP-FEUP e à UP-FCUP.

 

 

 

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.