Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias Novas coordenações no Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais do INESC TEC
Acções do Documento

Novas coordenações no Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais do INESC TEC

Américo Azevedo e António Lucas Soares são os novos coordenadores do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC. Os investigadores passam a assegurar os cargos que antes pertenciam a Jorge Pinho de Sousa e Luís Carneiro, agora Administrador do INESC TEC.

Novas coordenações no Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais do INESC TEC

Américo Azevedo e António Lucas Soares

Américo Azevedo, professor associado no Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), concluiu em 2000 o doutoramento na área de sistemas de planeamento colaborativos. Teve e tem atualmente a seu cargo diversos projetos de investigação nacionais e europeus, onde se destacam o Adventure,  o VFF – Virtual Factory Framework, o CORENET ou o APPS4aME, entre outros. É colaborador do INESC TEC desde 1993.

António Lucas Soares, professor associado no Departamento de Engenharia Informática da FEUP, leciona na área de Sistemas de Informação e Gestão da Informação e Conhecimento. Além disso, é diretor do Mestrado em Ciência da Informação da Universidade do Porto (FEUP/FLUP). Alguns dos projetos em que esteve envolvido no INESC TEC, onde colabora desde também desde 1993, incluem o H-Know, cogniNet, e o RCED, entre outros.

Questionados sobre o novo desafio de liderar o CESE, referiram que estão "conscientes do enorme desafio que têm pela frente". No entanto, o conhecimento e a vivência que têm do ambiente do CESE, em particular a elevada experiência e comprometimento de toda a equipa, proporciona-lhes simultaneamente "conforto e confiança no desenho e implementação da estratégia do Centro para os próximos três anos".

Os próximos tempos afiguram-se "desafiantes pelos muitos projetos neste momento a arrancar, mas também pelas inúmeras oportunidades que os setores-alvo do CESE prometem proporcionar. Pretende-se um CESE que capitalize a sua identidade e cultura interdisciplinar em apostas estratégicas de colaboração com outros centros do INESC TEC e com entidades internacionais de referência. A excelência científica e o reconhecimento do tecido empresarial serão a motivação para todas as iniciativas que deverão resultar em sistemas e serviços inovadores para a Empresa, objeto central da intervenção científica e tecnológica do CESE," afirmam os novos coordenadores.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC mencionados no corpo da notícia têm vínculo ao INESC TEC e à FEUP.

INESC TEC, fevereiro de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.