Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias Investigador INESC TEC visita Universidade de Sheffield
Acções do Documento

Investigador INESC TEC visita Universidade de Sheffield

António Lucas Soares, um dos coordenadores do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais do INESC TEC, esteve de visita duas semanas à Information School da Universidade de Sheffield, Reino Unido, com uma bolsa “Distinguished Visiting Scholar” concedida pela referida universidade.

Investigador INESC TEC visita Universidade de Sheffield

António Lucas Soares

Durante esse período, realizou trabalho de investigação com o grupo Information and Knowledge Management e trocou experiências de ensino nas áreas de Gestão da Informação, Sistemas de Informação e Ciência da Informação. Num seminário que liderou, apresentou o INESC TEC e o seu modelo, suscitando grande interesse por parte da audiência.

A Universidade do Porto e a Universidade de Sheffield fazem parte da rede mundial de escolas de informação iSchools, um consórcio de escolas com diferentes especializações, mas que se combinam para partilhar experiências e conhecimento, no sentido de desenvolver a área da informação, nomeadamente em temas como a tecnologia de informação, a ciência das bibliotecas, informática, ciência da informação, entre outros.

O investigador mencionado na notícia tem vínculo à UP-FEUP.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.