Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC marca presença na Hannover Messe
Acções do Documento

INESC TEC marca presença na Hannover Messe

O INESC TEC marca presença na Hannover Messe, a principal feira do mundo para a tecnologia industrial, que decorre entre os dias 24 e 28 de abril em Hannover, na Alemanha.

A participação do INESC TEC acontece através do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) e do Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes (CRIIS), e integra o stand expositivo da PRODUTECH, em conjunto com as empresas Antipoda, BTL, Enermeter, Sistrade e Tegopi e os institutos de investigação INL e ISQ.

Em exposição está uma solução composta por um robô móvel integrado com software de planeamento e gestão de operações para logística interna, desenvolvido pelo CESE e pelo CRIIS.

Em representação do INESC TEC estiveram Américo Azevedo e António Correia Alves, do CESE, e Rafael Arrais e Cláudia Rocha, do CRIIS.

Todos os anos, a Hannover Messe assume o papel de principal feira do mundo especializada para a tecnologia industrial, reunindo as últimas inovações nas áreas de tecnologia, indústria e energia. A edição de 2017 da Hannover Messe é especialmente dedicada ao tema da Indústria 4.0, tem uma previsão de cerca de 200.000 visitantes e aborda temas como a Automação Industrial, Acionamentos e Controlo Industrial, Energia, Fábricas Digitais, Subcontratação e I&D&TT.

O stand da PRODUTECH recebeu no dia da inauguração uma delegação de visitantes presidida pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que incentivou a participação do cluster neste importante evento.

Os investigadores mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.