Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC demonstra Solução Logistic Planner em Londres
Acções do Documento

INESC TEC demonstra Solução Logistic Planner em Londres

Rui Dias, investigador do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC, demonstrou a solução Logistic Planner na ICAPS 2016 - The 26th International Conference on Automated Planning and Scheduling, que se realizou em Londres, no Reino Unido, de 12 a 17 de junho.

A solução foi desenvolvida no âmbito do STAMINA - Sustainable and Reliable Robotics for Part Handling in Manufacturing Automation, um projeto na área de automação do processo de montagem na indústria automóvel. A solução Logistic Planner é utilizada para criar um modelo do espaço onde o robô STAMINA se encontra, utilizando informação semântica e geométrica. Além da demonstração, Rui Dias teve ainda a seu cargo a apresentação intitulada “Planning for Sustainable and Reliable Robotic Part Handling in Manufacturing Automation”.

De recordar que no projeto STAMINA o objetivo é criar uma frota de robôs manipuladores móveis com diferentes sensores e capacidades que cumpram tarefas essenciais como montagem de kits a partir de componentes recolhidos em ambiente não estruturado (bin-picking).

O consórcio do STAMINA inclui, além do INESC TEC (Centros CRIIS e CESE), a Aalborg University (Dinamarca), a Peugeot Citroën Automobiles S.A. (França), a BA Systèmes SAS (França), a Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn (Alemanha) e a University of Edinburgh (Reino Unido). Financiado pelo 7º Programa Quadro da União Europeia, o projeto tem data de conclusão prevista para março de 2017.

Mais informações sobre o projeto STAMINA aqui.

O investigador referido nesta notícia tem vínculo ao INESC TEC.

INESC TEC, junho de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.