Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC apresenta estudos estratégicos para o Produtech
Acções do Documento

INESC TEC apresenta estudos estratégicos para o Produtech

Tiveram lugar no INESC TEC, no dia 30 de agosto, dois workshops promovidos pelo PRODUTECH – Pólo das Tecnologias de Produção, em colaboração com o Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC.

INESC TEC apresenta estudos estratégicos para o Produtech

António Lucas Soares, coordenador do CESE

Foram apresentados e debatidos dois estudos realizados pelo CESE, por encomenda do Produtech, com o objetivo de apoiar a associação na definição de estratégias para a sua atuação na fileira das tecnologias de produção.

O primeiro estudo foi sobre o tema "Novos Modelos de Negócio, Produtos e Serviços no Contexto da Indústria 4.0” e o segundo sobre "Serviços de Valor Acrescentado do Produtech para a Fileira das Tecnologias de Produção”.

As atividades decorreram no âmbito do Projeto QUALIFICAÇÃO, que tem como objetivo a apresentação e o debate sobre tecnologias de produção avançada, promovendo a identificação e discussão de tendências, a disseminação de soluções e iniciativas direcionadas para a indústria, o acompanhamento de trabalhos, nacionais e internacionais e, em última análise, a cooperação para o lançamento de novos projetos para capacitação do tecido económico nacional.

De manhã, Ana Barros conduziu a apresentação e debate do primeiro estudo e de tarde o mesmo foi levado a cabo por António Lucas Soares para o segundo estudo. Os estudos foram desenvolvidos por Ana Barros, Filipa Ramalho, Eric Costa e António Lucas Soares.

O PRODUTECH é uma rede articulada de fornecedores de tecnologias de produção capazes de responder aos desafios e aos requisitos de competitividade e sustentabilidade da indústria transformadora, com soluções inovadoras, flexíveis, integradas e competitivas.

Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.