Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias Coordenadores do INESC TEC concluem provas de agregação
Acções do Documento

Coordenadores do INESC TEC concluem provas de agregação

António Paulo Moreira, coordenador do Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes (CRIIS), e Américo Azevedo, coordenador do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE), ambos do INESC TEC, concluíram, nos dias 25 de janeiro e 03 de fevereiro, respetivamente, as provas de agregação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), tendo sido aprovados por unanimidade pelos elementos do júri.

Coordenadores do INESC TEC concluem provas de agregação

António Paulo Moreira e Américo Azevedo

Nas provas de agregação de António Paulo Moreira, no ramo de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, a apreciação do currículo e do relatório foi referente à unidade curricular de “Sistemas Robóticos Autónomos”, seguida da discussão da lição intitulada “A importância da validação, filtragem e emparelhamento das observações na estimativa da localização de robôs móveis”.  

 

O júri, presidido por António Ferreira, professor catedrático da FEUP, foi composto por Adolfo Sanchez Steiger Garção (Universidade Nova de Lisboa), José Manuel Gutierres Sá da Costa (Universidade de Lisboa), Aníbal Traça Almeida (Universidade de Coimbra), Carlos Alberto Couto (Universidade do Minho), Jorge Leite Carvalho (FEUP), Fernando Manuel Pereira (FEUP) e Adriano da Silva Carvalho (FEUP).

 

Por sua vez, as provas de agregação de Américo Azevedo, no ramo de Engenharia e Gestão Industrial, tiveram como objetivo a avaliação relativa aos conteúdos da unidade de “Análise e modelação de processos”. De seguida, teve lugar a discussão da lição de síntese designada “Melhoria de processos de negócio através de abordagens qualitativas e quantitativas de análise de fluxo”. 

O júri, presidido por João Falcão e Cunha, Diretor da FEUP, foi constituído por José Manuel Tribolet (Universidade de Lisboa), Luís Manuel Camarinha- Matos (Universidade Nova de Lisboa), Joaquim Gouveia (Universidade de Aveiro), Maria Madalena Araújo (Universidade do Minho), José António Sarsfield Cabral (FEUP/INESC TEC), José Manuel Mendonça (FEUP/INESC TEC) e Jorge Pinho de Sousa (FEUP/INESC TEC).

Os investigadores mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

INESC TEC, fevereiro de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.