Secções
  Entrada HASLab Notícias & Eventos Notícias INESC TEC apoia organização de Escola de Verão na U.Minho
Acções do Documento

INESC TEC apoia organização de Escola de Verão na U.Minho

O Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC organizou, na última semana de julho, a iniciativa Computação Sem Fronteiras, uma das atividades do programa Verão no Campus 2015 da Universidade do Minho.

Esta atividade, que decorre anualmente, tem por objetivo iniciar os alunos do ensino secundário nas áreas de análise de problemas, na sua modelação abstrata e na construção de soluções algorítmicas. Mais concretamente, os alunos aprendem a programar um computador para resolver problemas complexos, ao mesmo tempo que tomavam contacto com a oferta formativa do Departamento de Informática da U.Minho.

Os alunos foram confrontados com vários problemas clássicos, nomeadamente puzzles e jogos, que implementaram em várias linguagens, mais especificamente Construct e Haskell. Receberam ainda alguma formação na área dos Sistemas Distribuídos e em programação de veículos aéreos não tripulados, mais concretamente, drones.

Foram 24 os participantes na Computação Sem Fronteiras, oriundos de várias escolas do norte do país, que mostraram a sua aptidão para a área de Informática. Na sequência desta participação, vários estudantes conseguiram vagas nas áreas de Engenharia Informática e Ciências da Computação na U.Minho.

INESC TEC, setembro de 2015

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-site
anuncio-contactos

Contactos

HASLAB +351 22 209 4000