Secções
  Entrada CSIG Notícias & Eventos Notícias INESC TEC apresenta projetos no Instituto de Estudos Superiores Militares
Acções do Documento

INESC TEC apresenta projetos no Instituto de Estudos Superiores Militares

No dia 18 de fevereiro, António Gaspar, coordenador do Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) do INESC TEC, foi um dos oradores do Seminário “A Modelação e a Simulação (M&S) nos desafios do futuro para operacionalidade das Forças Armadas e de Segurança”.

O evento, organizado pela Associação para as Comunicações, Eletrónica, Informações e Sistemas de Informação para Profissionais (AFCEA), em conjunto com a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional do respetivo Ministério, decorreu no Instituto de Estudos Superiores Militares, em Lisboa. O Seminário focou-se, essencialmente, em dar a conhecer as evoluções nesta área e analisar a possibilidade de garantir a operacionalidade das forças armadas portuguesas através do uso de simuladores, especialmente no que diz respeito ao treino das mesmas. 

António Gaspar participou na sessão intitulada “As soluções da indústria e da universidade para a M&S” e apresentou os projetos DRIS (Simulador de Condução), Simulador de Manutenção de Motores de F‐16, ICARUS, Missão Mares, ONLINE GYM, FEUPlens e ARTourMap, ambos de Realidade Aumentada, e MASSIVE (Multimodal Acknowledgeable multiSenSory Immersive Virtual Environment).

Estiveram presentes no Seminário cerca de 130 participantes, provenientes de diversas instituições e organizações, como é o caso da NATO e da EDA (European Defence Agency).

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: INESC Porto.

Créditos foto: Website AFCEA Portugal

 

INESC TEC, fevereiro de 2015

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.