Secções
  Entrada CPES Notícias & Eventos Notícias INESC TEC participa na Green Business Week 2015
Acções do Documento

INESC TEC participa na Green Business Week 2015

O INESC TEC assinou, a 5 de dezembro, um protocolo de intenções com a Fundação AIP (estrutura pertencente à Associação Industrial Portuguesa), com vista à cooperação na Green Business Week 2015 - Semana Nacional para o Crescimento Verde, que decorrerá entre 3 e 5 de março de 2015, no Centro de Congressos de Lisboa.

Esta convenção tem como objetivo promover atividades económicas associadas aos setores da energia e eficiência energética, água, resíduos e ambiente, mobilidade e transportes, tecnologias de informação e construção sustentável, e outras áreas da fileira ambiental na perspetiva do mercado interno e no externo, incluindo a atração de investimento direto estrangeiro, promoção das exportações e a abertura aos novos mercados de diversificação.

Mais de 100 empresas expositoras e parceiras em várias atividades da Green Business Week 2015 irão demonstrar as competências que Portugal dispõe nestas matérias. O evento contará com exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico científicos e de negócios com convidados internacionais.

O acordo foi assinado pelo Diretor do INESC TEC, Vladimiro Miranda, e pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, tendo contado com a presença do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: FEUP.

INESC TEC, janeiro de 2014

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.