Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias Três teses orientadas por investigadores INESC TEC finalistas do prémio COTEC
Acções do Documento

Três teses orientadas por investigadores INESC TEC finalistas do prémio COTEC

Três teses orientadas por investigadores do Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) do INESC TEC estão entre os 10 finalistas do Prémio COTEC para Melhor Tese de Inovação e Empreendedorismo.

Dos três alunos, que frequentam Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (MIETE) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), um deles é do INESC TEC. Os resultados serão anunciados em Lisboa, a 19 de abril.

Para a atribuição deste prémio eram elegíveis as dissertações submetidas nos anos letivos 2013/2014 e 2014/2015, elaboradas no âmbito da frequência de mestrados em instituições de ensino superior portuguesas.

Nas 10 primeiras classificadas encontram-se três de alunos do MIETE, cujas teses foram orientadas por investigadores do CITE. O trabalho de investigação de Ricardo Moreira (vídeo), atual colaborador do Serviço de Apoio ao Licenciamento (SAL) do INESC TEC, foi realizado no CITE, na área da Gestão de Inovação e Criatividade. Além de Ricardo Moreira, são ainda finalistas Poliana Pires (vídeo) e  Luuk Eliens (vídeo ainda não disponível), orientados  por Alexandra Xavier, Coordenadora CITE, e João José Pinto Ferreira, também investigador no mesmo Centro.

A próxima fase do concurso consiste na apresentação de um pitch na presença dos membros do Júri e de outros participantes. Os restantes vídeos finalistas podem ser visualizados aqui.

O Prémio COTEC é uma iniciativa da COTEC Portugal, que conta com a parceria da EVERIS. O júri é composto por personalidades do mundo empresarial e da sociedade civil de reconhecido mérito e contribuição para o desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo em Portugal.

O vencedor do “Prémio Melhor Tese de Inovação e Empreendedorismo” irá receber uma bolsa de mérito no valor de 2 mil euros, assim como uma inscrição, viagem e alojamento para um evento internacional de referência na área da Inovação e/ou Empreendedorismo (com um valor global máximo de 3 mil euros) e, finalmente, um estágio remunerado por um período de seis a nove meses numa unidade da EVERIS Portugal.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC mencionados no corpo da notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

INESC TEC, março de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.