Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC apoia iniciativas de Matchmaking da Enterprise Europe Network
Acções do Documento

INESC TEC apoia iniciativas de Matchmaking da Enterprise Europe Network

O INESC TEC integra o consórcio nacional da Enterprise Europe Network (EEN), que está a organizar quatro eventos de matchmaking no âmbito da exposição universal Expo Milano 2015, com início no dia 1 de maio.

O INESC TEC, representado na rede pelo Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE), tem vindo a apoiar a divulgação do evento junto da sua rede de contactos e através dos seus principais canais de comunicação.

O objetivo dos eventos de matchmaking é proporcionar oportunidades de negócio para cooperação internacional a nível comercial, tecnológico ou de investigação.

A Enterprise Europe Network é uma iniciativa da Comissão Europeia que visa facilitar serviços de inovação e internacionalização às empresas, em especial Pequenas e Médias Empresas (PME). O INESC TEC faz parte do consórcio português desta rede que está presente em mais de 50 países, e que é suportada por mais de 600 entidades locais que prestam um conjunto de serviços especializados de apoio ao desenvolvimento de oportunidades de negócio e estabelecimento de parcerias à escala internacional a um universo de 25 milhões de PME.

A rede oferece sobretudo serviços de assistência e informação temática customizada, sob a forma de workshops, reuniões presenciais, eventos de brokerage, missões, disseminações de perfis e matchmaking, através dos quais as organizações podem promover parcerias internacionais e garantir um lugar de relevo no seu mercado de atuação.

A Expo Milano 2015, que decorre durante seis meses, prevê a participação de mais de 140 países e mais de 20 milhões de visitantes.

INESC TEC, abril de 2015

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.