Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias Startup apoiada pelo INESC TEC entre as melhores do mundo
Acções do Documento

Startup apoiada pelo INESC TEC entre as melhores do mundo

A Framie, startup que nasceu no âmbito do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico das faculdades de Engenharia e Economia da Universidade do Porto, e que foi apoiada pela 1ª edição do programa de aceleração promovido pelo Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo do INESC TEC, em parceria com a ANJE, o Startup Porto Accelerator, é uma das melhores startups académicas do mundo.

A 30 de junho venceu a competição Venture Cup Portugal, que lhe garantiu o passaporte para o University Startup World Cup, que se realizou entre 18 e 22 de setembro, posicionando-se neste evento entre uma das 70 melhores startups académicas do mundo.

Na final desta competição mundial, a Framie disputou o primeiro lugar, tendo sido apenas superada pelo projeto RAB-Microfluids da Universidade de Aberdeen (Escócia), que venceu o prémio final.

A Framie é uma app que visa promover o colecionismo no mundo digital, utilizando fotografias e desenvolvendo uma rede social. Tem aplicações em várias áreas, podendo ser utilizada no âmbito do turismo, da educação ou do Marketing.

O modelo de negócio assenta na disponibilização a empresas de uma ferramenta nova de interação e de envolvimento com os clientes, através da criação de coleções temáticas.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.