Secções
  Entrada CESE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC participa no evento Indústria 4.0
Acções do Documento

INESC TEC participa no evento Indústria 4.0

O INESC TEC foi convidado a participar no evento de apresentação das medidas do programa “Indústria 4.0 - Economia Digital”, dinamizado pelo Ministério da Economia, que decorreu no dia 30 de janeiro na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.

A iniciativa foi presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, e contou igualmente com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, entre outras personalidades e entidades relevantes no panorama nacional.

Nesta sessão pública foi anunciado um conjunto de 60 medidas do programa “Indústria 4.0 - Economia Digital”, que vai envolver 50 mil empresas e prevê mais de 2.000 milhões de euros de investimento nos próximos anos. Estas medidas incluem a formação e capacitação de recursos humanos, a cooperação tecnológica e a adaptação legal e normativa, com o objetivo de acelerar os processos de digitalização de indústria em Portugal.

O INESC TEC teve como Centros participantes o Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) e o Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes (CRIIS), que desenvolvem há largos anos soluções tecnológicas inovadoras para a indústria.

Em destaque esteve o robô IGOR, desenvolvido no âmbito do projeto STAMINA, que tem por objetivo melhorar o armazenamento e a alimentação de componentes a linhas de produção da indústria automóvel.

INESC TEC, fevereiro de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.