Nós na Imprensa
Subir um nívelAssociação do calçado aponta setor como exemplo de resiliência (Notícias ao Minuto)
O presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (APICCAPS), Luís Onofre, considerou hoje que o setor do calçado é um "exemplo de resiliência" na economia portuguesa e pode ser "um chamariz" para jovens que emigraram.
Associação do calçado aponta setor como exemplo de resiliência na economia (Diário de Notícias)
O presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (APICCAPS), Luís Onofre, considerou hoje que o setor do calçado é um "exemplo de resiliência" na economia portuguesa e pode ser "um chamariz" para jovens que emigraram.
Associação do calçado aponta setor como exemplo de resiliência na economia (Antena Minho)
O presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (APICCAPS), Luís Onofre, considerou hoje que o setor do calçado é um exemplo de resiliência na economia portuguesa e pode ser um chamariz para jovens que emigraram.
Feira de Hanôver: De Portugal já não vêm só moldes e peças (Dinheiro Vivo)
Laboratórios e empresas tecnológicas acompanham metalúrgicas nacionais na feira de Hanôver.
Simulação virtual de empresas (Porto Canal)
Um grupo de investigadores do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais do INESC TEC desenvolveu um projeto que permite a simulação virtual de empresas.
António Costa referencia o INESC TEC na Feira do Calçado de Milão
Declarações de António Costa sobre a indústria portuguesa do calçado à margem da Feira do Calçado de Milão.
Indústria 4.0 pode gerar seis milhões (Vida Económica)
A indústria 4.0 está a acentuar a componente do serviço na produção industrial com uma transformação profunda da atividade produtiva. Há uma vaga de novos investimentos, criação de novos empregos, mas também eliminação de urna parte dos atuais postos de trabalho.
Ajuste de contas - a empresa Kyaia (TVI24)
O INESC TEC é parceiro da Kyaia há 20 anos, tendo desenvolvido recentemente o projeto "SmartSL 4.0 – Smart Stiching Logistic".
Kyaia não vende só sapatos. Também vai exportar tecnologia (Dinheiro Vivo)
O SmartSL 4.0 assegura a gestão "ágil e flexível" de linhas de costura, com menos intervenção humana e aumento de produtividade.
PME discutem ‘Caminhos da competitividade’ a pensar nos negócios (Diário Económico)
O financiamento continua a ser um dos principais problemas das empresas.
Seminário sobre estratégias de inovação na ESTGF (Jornal da Lixa)
Os estudantes da Licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF) realizaram na tarde do passado dia 30 de abril, o Seminário “Footwear Dynamic Solutions”, que teve corno objetivo o debate de estratégias e inovação tecnológica no setor do calçado.
Experimentar roupa sem a vestir (Marketeer)
A Loja do Futuro é o nome do projeto do Citeve, que apresenta um novo conceito de ponto de venda: uma cabina de prova inteligente, que projeta as peças de vestuário num espelho mágico, dispensando, assim, o ato de experimentar roupa.
Apresentada Plataforma Creativeretail (Logística Moderna)
O futuro do retalho passa pela utilização de tecnologia RFID para otimizar a gestão do ciclo do retalho. Com base nesta tecnologia foi desenvolvida a plataforma CreativeRetail. que resulta numa melhor satisfação do cliente final e num aumento das vendas entre 4 a 21% para as lojas ou cadeias de lojas.
Seminário no ESTGF
Footwear Dynamic Solutions é o mote para o seminário que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras irá receber no próximo dia 30 de Abril, pelas 14h30. Este seminário é organizado pelos estudantes da Licenciatura de Sistemas de Informação para a Gestão.
ESTGF acolhe seminário sobre inovação no setor do calçado
O seminário é organizado pelos estudantes da Licenciatura de Sistemas de Informação para a Gestão e terá como oradores nomes ligados ao sucesso no que respeita à inovação
Esta loja é muito à frente (Expresso)
Usar um espelho mágico? Provar roupa sem a vestir? Tirar medidas com um scanner? Bem vindo à Loja do Futuro.
Apresentada plataforma CreativeRetail direccionada para o sector da moda
O futuro do retalho passa pela utilização de tecnologia RFID (identificação por rádio frequência), para optimizar a gestão do ciclo do retalho. É com base nesta tecnologia que foi desenvolvida a plataforma 'CreativeRetail', que resulta, por um lado, numa melhor satisfação do cliente final e, por outro, num aumento das vendas entre 4 a 21% para as lojas ou cadeias de lojas.
Na loja do futuro podes experimentar roupa sem a vestir
A Loja do Futuro nasceu no âmbito do projeto Power Textile Século XXI: PT21.