Secções
  Entrada C-BER Notícias & Eventos Notícias INESC TEC organiza simpósio do projeto VR2Market
Acções do Documento

INESC TEC organiza simpósio do projeto VR2Market

O Vital Responder Symposium decorreu no INESC TEC, no dia 15 de janeiro, e teve como objetivo juntar os investigadores envolvidos no projeto VR2Market e interessados no tema, e apresentar alguns dos resultados preliminares.

O evento contou com a presença de Sean Lanthier, cofundador e CEO da IncidentAid, que tem 30 anos de experiência como bombeiro e paramédico, em Palo Alto (Califórnia, EUA).

Na primeira parte do evento, Sean Lanthier apresentou tecnologias móveis com base na cloud, que pretendem melhorar a segurança dos socorristas. Durante a apresentação do VR2Market, João Paulo Cunha, coordenador do projeto, introduziu toda a equipa envolvida no projeto e o consórcio. Para além de João Paulo Cunha, os investigadores Pedro Brandão, da Faculdade de Ciência da Universidade do Porto e do Instituto de Telecomunicações, José Maria Fernandes, do Instituto de Engenharia Eletrónica e Telemática da Universidade de Aveiro (IEETA) e Ana Rita Tedim, investigadora do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC, apresentaram os resultados obtidos até à data nas áreas de arquitetura do sistema, conectividade, integração na cloud, validação do conceito de negócio, entre outros.

Vr2Market simpósio

VR2Market: Desenvolvimento de um Produto para Monitorização Móvel e Vestível da Saúde de Profissionais de Primeira Resposta e de outras Profissões de Risco” é uma Iniciativa Empreendedora de Investigação (ERI) liderada pelo coordenador do Centro de Investigação em Engenharia Biomédica (C-BER) do INESC TEC, João Paulo Cunha, em conjunto com a Universidade Carnegie Mellon (CMU), através do Programa CMU Portugal. Estão também envolvidos o CESE e o Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE), além de outras instituições e empresas, como é o caso da Biodevices, do Hospital de Gaia e da Petratex.

O grande objetivo agora, para além dos ajustes mais técnicos, é integrar e validar os protótipos em ambiente real e vir a colocar o VR2Market no mercado, que poderá passar por criar uma spin-off.

INESC TEC, janeiro de 2015

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.